Sobre o blog



Em tempos de "pós-verdade" e de automática responsividade do Facebook, ficamos todos "ansiosos", vivendo em perpétua excitação e cansaço.

Algo se passou. Há muito, diziam sobre o perigo do internauta (palavra que já ficou antiga) se transformar num "zumbi cibernético".

De algum modo, já nos tornamos. Basta entrar num desses ônibus lotados - quem usa, sabe - para precisar de algum portal de escape para fora dessa vida tão... estranha. E lá vai o transeunte deslizando o dedo por entre informações, que se vão no esquecimento com a força de uma enxurrada (antigamente, ao menos os jornais embalavam os pacotes de leite).

De repente, a web precisaria de um recuo, em direção à própria pele. Já vi muita gente comparando a internet aos jornais de outrora, ou a fotografia digital com a fotografia analógica quando substituiu a pintura.

Mas algo diferente tem se passado. O "salto" tecnológico não é igual ao do rádio, da TV ou da câmera analógica. Há algo mais, e não sei bem se isso é um "salto".

É preciso ver as coisas mais de perto. É preciso, talvez, também manter certa distância, deixar de lado tanta excitação instantânea para ver melhor o que se aproxima.

0 comentários:

Search This Blog

  © Free Blogger Templates Photoblog III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP